A apresentação do livro “Por dentro do Chega” na Lousã, no dia 3 de março, no auditório da Biblioteca Municipal, reuniu cerca de 80 pessoas que ouviram o autor, Miguel Carvalho, responsabilizar sucessivos governos pela ascensão do partido de extrema-direita.
Ao intervir perante uma plateia empenhada no debate, o jornalista identificou a criação e o crescimento eleitoral do Chega como consequência das condições sociais, económicas e políticas promovidas pelos partidos que estiveram no poder nas últimas décadas.
Na sua opinião, “quem criou o Chega não foi [o seu líder] André Ventura, foram os sucessivos governos que desmantelaram o Estado”.
Miguel Carvalho referia-se, por exemplo, à perda e degradação de diferentes serviços públicos ao longo dos anos, o que foi agravando o nível de insatisfação das populações.
Leia a notícia completa na edição n.º 1583 do Trevim.
0 Comentários