“Ia maravilhosa” a primeira das quatro procissões em honra da Senhora da Piedade. Muitos fiéis acompanharam a imagem entre a Ermida e a Igreja Matriz da Lousã, na tarde de 19 de abril, mesmo com algum calor.
“Correu muitíssimo bem, o tempo ajudou” disse ao Trevim, o juiz da Irmandade da Senhora da Piedade, Marcolino Simões, após o cortejo.
Este ano, os termómetros rondaram os 30 graus, um alívio para a irmandade, já que, em 2025, a descida até à vila fez-se de chapéu de chuva aberto e a imagem teve que ser envolvida numa capa protetora, por segurança.
“Estamos bastante felizes, andávamos muito preocupados”, acrescentou, notando por outro lado, o empenho e esforço físico dos homens que carregam o andor, faça chuva ou faça sol. “Sofreram um bocado, são homens que respeitamos muito, felizmente continuamos a poder contar com esse grupo de voluntários”, elogiou.
Leia a notícia completa na edição n.º 1586 do Trevim
0 Comentários