Do norte de Portugal, chega a fotografia do assinante Pedro Soares, que reside na Póvoa do Varzim desde a década de 70.

Lousanense de gema, nasceu nos anos 40 em casa da avó “no glorioso Bairro da República, também conhecido por Bairro da Travessa”.

Mais tarde, completou o ensino primário na Escola do Regueiro, tendo sido companheiro “dos amigos José Redondo e João Silva” no liceu Externato de St. António.

Quando rompeu a guerra colonial, o serviço militar obrigatório levou-o à província de Cabinda, em Angola, após ter trabalhado no Tribunal, na Câmara Municipal, na Santa Casa da Misericórdia e no quadro da Direção Geral das Contribuições e Impostos.

A sua vida civil decorreu entre Cabinda e Luanda, exercendo funções no Banco de Angola. Ao regressar a Portugal, permaneceu integrado no Banco de Angola/Lisboa até 1978, época em que se juntou à União de Bancos Portugueses até 1993.

O nosso amável assinante, revela que lê “o querido Trevim” desde 1966, “nas matas do Maiombe/Cabinda/Angola”, até aos dias atuais.

Todas as edições damos a conhecer as histórias dos nossos leitores. Quer viva no calor australiano, no frio canadiano ou na capital do nosso país, envie-nos a sua fotografia a ler o jornal através do email redacao@trevim.pt ou pelas nossas redes sociais.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Ana Olímpia Neves
Carregar mais artigos em Sociedade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Jovem Finlandês Kalle Rovanpera vence Rali de Portugal

Elfyn Evans e Sébastien Ogier dominaram troço da Lousã …