A associação juvenil Arauz lançou o desafio para escrever um (ou mais) postal de Natal para oferecer a crianças e famílias carenciadas do concelho da Lousã.
Inicialmente direcionada para as escolas, a iniciativa está agora aberta a todos os que queiram participar.
Com o apoio da Associação Vida Abundante, até ao dia 18 de dezembro a criatividade pode e deve fluir e, por isso, a decoração e formato do postal são totalmente livres. A única especificidade passa por completar e ter escrita a frase “O Natal para mim é.…” e ainda um desenho alusivo ao que escreveu.
Em simultâneo está a decorrer uma campanha de recolha de brinquedos na Escola de Santa Rita, EB 1, EB2 e Escola Secundária.
Conforme explicou Íris Pereira, coordenadora da vertente de ambiente e intervenção cívica da Arauz ao Trevim, “o convite para os postais de Natal foi feito a todas as turmas de educação visual das escolas”.
Já a recolha de brinquedos “está aberta a toda a comunidade escolar, desde alunos a docentes e não docentes”, bastando para isso colocar os brinquedos em caixas, devidamente identificadas, e que estão instaladas nos espaços comuns dos vários estabelecimentos de ensino.
Com o objetivo “facilitar a participação de todos”, a associação tem caixas destinadas à recolha de brinquedos na Biblioteca Municipal, no Espaço J e nas escolas.
0 Comentários