Fernando Ferreira, que residiu na Lousã, um dos cinco reclusos que se evadiram, no dia 7 de setembro, do estabelecimento prisional de Vale dos Judeus, foi detido esta manhã, dia 22 de novembro, em Trás-os-Montes numa ação conjunta entre a Polícia Judiciária e a Guarda Nacional Republicana.
De acordo com o que o Trevim conseguiu apurar, o fugitivo terá sido encontrado num casebre em Castanheira da Chã, tendo sido apanhado de surpresa.
Recorde-se que Fernando Ferreira, de 61 anos, cumpria a pena máxima de prisão no âmbito de vários processos. Liderou um violento gangue responsável por assaltos à mão armada em hipermercados e ourivesarias da região, tendo sido capturado em 2010 no âmbito da operação ‘Mosqueteiros’ e julgado dois anos depois no Tribunal da Lousã.
Além deste processo, o recluso, que esteve à frente do café ‘A Balança’, na Lousã, estava também condenado pelo sequestro de um empresário de Condeixa-a-Nova, que esteve em cativeiro durante três dias numa oficina, em 2009.
Recorde-se que dos cinco fugitivos, no dia 7 de outubro foi capturado Fábio Loureiro em Tânger, Marrocos, onde ainda aguarda extradição.
Fernando Ferreira irá para a cadeia de alta segurança de Monsanto, em Lisboa.
Há ainda três reclusos, todos estrangeiros, ainda por deter.
0 Comentários