O Estádio José Pinto de Aguiar foi palco, este domingo, dia 7 de abril, de uma jornada carregada de simbolismo e sentimento.
Antes do apito inicial frente ao Vinha da Rainha, o Clube Desportivo Lousanense prestou uma sentida homenagem a Osvaldo Rosa, sócio fundador número 1 do clube, com a afixação de um quadro nas instalações e um minuto de silêncio emocionado. A cerimónia contou com a presença de Beatriz Duarte Rosa, filha de Osvaldo Rosa, numa demonstração do profundo respeito e gratidão da comunidade lousanense.
Dentro das quatro linhas, o Lousanense deu continuidade ao excelente momento desportivo com uma vitória por 3-0. O marcador foi inaugurado aos 39 minutos com um autogolo infeliz da formação visitante, seguido de um penálti convertido por Afonso Coimbra aos 57 minutos.
Já nos descontos, Samuel Alvarinhas saltou do banco para marcar o terceiro golo, que foi também o 100.º da equipa no campeonato, selando uma vitória histórica em todos os sentidos.
Com este triunfo, o Lousanense fica a uma vitória da tão desejada subida à Divisão de Honra. O próximo desafio será frente ao Montemorense, atual 4.º classificado.
XI Inicial: Dani (GR), Sêco, João Alex, Andrian, P. Carvalho, Gonçalo, Coimbra, João Emídio, A. Coimbra, André Santos, R. Ventura
Suplentes: Diogo (GR), Daniel, Samuca, Salvador, Chico, Zica, Tomás
Informação: Clube Desportivo Lousanense
Fotografias: DR/Mariana Rodrigues
0 Comentários