Por ocasião deste especial, Paulo Simões, presidente da Junta de Freguesia de Serpins, conversou com o Trevim sobre os projetos chave para o desenvolvimento da freguesia e as principais preocupações do executivo.

Serpins “não é mais nem menos do que as outras freguesias: é diferente. Tem uma vida quase própria”, referiu o autarca, evidenciando o número de coletividades e instituições que ali têm sede e trabalham, além da qualidade paisagística e empresarial da freguesia, cimentada por “pessoas fantásticas e motivadas para fazer mais e melhor”.

Paulo Simões, presidente da Junta de Freguesia de Serpins

Dia da Freguesia comemorado no dia 6

A manhã do dia 6 de março vai ser dedicada à celebração do Dia da Freguesia de Serpins, com um programa aberto à comunidade organizado pela junta local.

O hastear da bandeira, pelas 09:00, no edifício da junta, dá o pontapé de saída dos festejos, ao som da Filarmónica Serpinense, que continuam cerca das 09:45, com o evento surpresa “Serpins, uma Janela Aberta para o Mundo”, na praia fluvial da Senhora da Graça.

Para as 10:00 está marcada a 6ª edição da caminhada D. Manuel I, que carece de inscrição prévia, até dia 4, nos serviços administrativos da junta, seguindo-se um almoço volante na praia fluvial, pelas 13:30.

A celebração do Dia de Freguesia de Serpins foi instituída em 2016, por decisão da Assembleia de Freguesia, passando a ser assinalada em finais do mês de fevereiro, data que coincide com a registada no Foral Manuelino outorgado a Serpins, em 1514, por ocasião de uma reforma administrativa de âmbito nacional. 

Autor: Soraia Santos e Mariana Domingos

Leia a notícia completa na edição n.º1477 do Trevim.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Soraia Santos
Carregar mais artigos em Concelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Metrobus vai passar no antigo apeadeiro da Lousã com recurso a semáforos

O uso de semáforos, naquela zona, junto ao Parque Municipal de Exposições, é a solução “qu…